quinta-feira, 8 de maio de 2014

Barcelona

Amigos cheguei em Barcelona há tres dias mas aqui fiquei  sem internet seja em casa que na rua pois não tenho o chip na Espanha,entao só quando entro em algum local que tenha wi-fi...a querida Rô,a amiga que vim visitar aqui em Barcelona(acredito que a  maioria conheça pois jogou muitos anos no Brasil  e inclusive na seleção brasileira e que tive  o imenso prazer de jogar com ela no Modena Liu-Jo na Itália e dali cresceu uma verdadeira amizade!
Assim que cheguei elas me levaram para um local que tinha a vista de quase toda Barcelona,muito lindo,aproveitamos pra tomar um café e um chazinho básico ne rs
Eu chá com húmus elas capuccino com croissant
Já de primeira sensação gostei de Barcelona pois me pareceu uma cidade muito diferente,com pessoas de todos níveis sociais e culturais que vivem e frequentam praticamente os mesmo lugares,pessoas super alternativas com roupas estranhissima(estranhas para mim)e pelo comportamento das pessoas se via nenhum preconceito e ninguém observando,medindo as pessoas sabe,casais gays se beijando e andando de mãos dadas...senti um povo feliz,feliz por poder ser o que é,fazer o que quer sem desrespeitar o próximo...poucos pre-conceitos sabe?
Adorando a companhia de Rô e sua companheira simpaticíssima e queridíssima Eva fomos dar uma volta em Barcelona.So que gente quando saí da Itália minha alergia tinha atacado por causa do pólen que nessa época de Primavera esta no ar..o chão de algumas cidades parece que nevou,tudo brAnquinho mas cheio de pólen e pra quem é alérgico é muito ruim,como eu sou cheguei em Barcelona já com o nariz,garganta e olhos bem irritados coçando muito olha a cara inchada de quando acordei na terça rs
Tive até  q tirar uma foto pq achei q de tão inchada to com cara de adolescente bochechuda olho inchado narizinho de batata kkk
Fomos ao Montjuic onde se tinha uma vista também muito bonita da cidade
Bom a Rô não gosta das fotostradicionais,então ela tira foto quando você não sabe de estar sendo fotografada ou quando está se preparando dai ela tic..terá a fotos e deu vc n tem outra chance de tirar caprichando na pose kkk
Até o boneco de Olinda a gente achou por lá kkk(nem a Eva q e moradora de la soube explica o pq desses bonecoes rs
Fomos encontrar um local para almoçarera um restaurante vetando chamado veggie garden o prato não e bonito mas a comida era simples e gostosa,nada demais mas por 8 euros com bebida e sobremesa achei muito bom
Sopa fria de pepino,pimentão tomate  e cebola,gente sério tava muito boa
Esse prato doidinho tava gostoso mas não repetiria,nada demais (restaurante veggie garden )
Muito perto da casa delas tem um mercado que ela eles chamam de "boqueria"tem de tudo,frutas,sucos,comidas prontas,tipo restaurantes fase food,bichos vivos pra serem comprados pra cozinhar aff duro ver isso,mas fui conhecer o que tinha lá ne... Não aguento...do lado da barraca da fruta tem peixe com caranguejos vivos ...não da pra comprar a fruta ali ne..
Comida orgânica
Barracas de frutas e cogumelos ,frutas secas para salvar nós veganos
No jantar eu precisava fazer um limpeza com a comida que costumo comer em casa ,sentia que meu corpo pedia então resolvi fazer uma salada com verduras cruas e um molinho de alcaparras com tomate seco,alho ,azeitonas e azeite simples rápido facil e delicioso... Elas adoraram acabou tudo hehe
Como falei pra vocês minha alergia atacou forte dai fiquei sem voz,gente sem voz mesmo rs ninguém merece..elas me levaram a uma farmácia de produtos naturais que lá você diz seu problema e eles misturam as ervas que te ajudará a melhorar pra você fazer chá ou infusão olha o meu chá que lindo gente
Vários tiposde ervas ,tomei,não é gostoso não kkk mas ajudou a minha voz a voltar devagar
Dia seguinte aproveitei pra fazer sucos de verduras com frutas que já sonhava com eles,meu corpo pede loucamente meus sucoes matinais então fiz e me acabei,fora que minha pele responde quase que imediatamente ao que eu como é impressionante,no terceiro dia já senti minha pele melhor olha ai o sucao
Cenoura,maçã,laranja e aipo ai Jesus obrigada

Fomos ao Ikea pois elas estão reformando a casa delas e queriam ver algumas coisas que faltam,Eu acho que essa rede sueca tipo,uma tok stok mas mt melhor e mais barata ainda não chegou no Brasil mas não tenho certeza!fomos de ônibus gente!que delicia poder usar o transporte público sem medo???falta demais isso no Brasil não acham?

Se quiser eles entregam na sua casa nesse carro fofooo ahh eu iria querer mas só se eu pudesse dirigir haha achei mt lindo
Almoço no restaurante Maoz que é um restaurante que acabou de chegar no Brasil!fica em São Paulo,por enquanto só tem lá mas se Deus quiser crescerá dentro do nosso pais como aconteceu nos Estados Unidos pois não é  uma opção só para os veganos e vegetarianos,e também pra todos aqueles que querem se alimentar bem e ainda fazer uma refeição rápida,hora do almoço no trabalho sem ter que comer comida lixao ne..bom eu adorei o daqui mas talvez pelo tempero que tinha no do Brasil e aqui não pois claro,tinha opções diferente de molhos,eu senti falta do sabor do tempero brasileiro!!mas claro adorei e as meninas também 
Depois sorvetinho vegano de chocolate com menta,nada demais mas a curiosidade me faz comprar mesmo não tendo vontade,quero provar tudo o que posso por aqui
Mais uma foto que a Rô não me esperou nem olhar   kkk
Passeamos no centro onde vi muitos prédios com arquitetura realmente diferentes,muito bonitas,queria entrar pra visitar mas tudo muito caro pra entrar e conhecer,fiquei de fora só na foto mesmo 
Ontem a noite jantar vietnamita vegano(pra mim ) tomei uma sopa maravilhosa feita com leite de coco e cogumelos com coentro show!!! Tomei esse potinho pequeno que vocês estão vendo mas depois pedi uma dose dupla dessa sopa e ela me trouxe num potão mas esqueci de tirar foto gente,cheguei em casa com uma barriga de grávida de 6 meses de tanta sopa e fiz xixi a noite todaaaa kkkk
Eu,Rô e Eva
E hoje no café da manhã mais felicidade com suco de beterraba,cenoura,erva doce,aipo,laranja,maçã,gengibre e cenoura demais galera,o corpo agradece!!! E feliz em receber algumas das fotos que irão pro site da www.animalibera.com.br já já ,ansiosa demais e muito feliz com esse novo projeto amigos 
Agora vou passear torcendo pra na volta a internet funcionar para eu não ficar tanto tempo sem atualizar o blog e contar tudo pra vocês ok? 









Sem comentários:

Enviar um comentário