quarta-feira, 4 de junho de 2014

Familia,natureza e comida saudável vegana

Galera do bem,estou aqui nos Estados Unidos porque além de passear queria ficar perto da minha família pois tenho tios,primos e minha irmã moram aqui,fora que meus pais que já estão aqui há um tempinho então estava abandonada no Brasil ne rs
Quando cheguei minha tia(ou melhor a mulher do meu tio porque ela tem minha idade,difícil chamá-la de tia ne) falou pra mim : Fê,nós vamos direto no supermercado você vai comprar tudo o que você come pra todos nós porque esses dias que você ficar na nossa casa queremos tentar fazer a mesma alimentação saudável e vegana que você faz... Bom achei ótimo ne,embora tivesse achado uma mudança muito radical(pois cá entre nós,eles comem muita besteira kkk) mas tudo pode mudar pra melhor basta só que decidamos certo?
Aqui vou mostrar pra vocês alguns pratos que cozinhei e estou muito feliz pois eles gostaram de todos,vitaminas sem leite de vaca e sim de coco(feito por mim)muitas frutas e verduras... Tudo muito saudável e sem crueldade ..a balança já está mostrando os resultados... 
Gazpacho(um tipo de sopa fria super fácil de fazer) eu amooooo 
No início eles não queriam nem provar,essa sopa fria depois teve gente que eu vi repetindo kkk eeeeh
 Saladinha de quinoa reduzido no aceto com xarope de agave( quem nunca comeu não sabe o que está perdendo) e fácil demais e boa demais pra não comer gente...nham nham
 Risotto de cogumelos com vagem pra enfeitar e enriquecer sua refeição de nutrientes
Salada básica com mix de folhas verdes,cenourinha,tomate cereja e beterraba 

 Arroz com sementes(de girassol,linhaça e abóbora) e tofu com tomate feito no leite de coco Aiai que gostosura e mais o milho pra agradar as crianças (crianças? Bom acho que já não tem mais crianças nessa casa porque meus primos já teem 11 e 13,mas sabe ,pra mim serão sempre bebês lindos)
Sopinha de "soborô" que estava sensacional sério ...não e porque fui eu quem fiz não,mas fiquei orgulhosa de mim gente,tenho que falar rs (inhame,batata,cenoura e cebola)
Fiz também o famoso "queijo" vegano esse foi aprovado demais e a galera aqui até exagera de tanto que amaram...rs esse queijo vegano e feito com amêndoas meu preferido...
Eu aos poucos postarei no face do anima libera algumas receitas que fiz aqui e outras que vou testando... ( as receitas não são minhas,pego de pessoas que sigo mas a maioria não sigo à risca,substituo com o que tenho em casa,e uso minha criatividade) www.facebook.com/anima.libera.129
 

Smoothie de leite de coco com banana (leite de coco feito por mim) Antes de servir eu falei,família vocês nunca mais vão querer leite de vaca depois de provar esse daqui Todos amaram e queriam repetir mas tinha feito só um pouquinho hehe
Fazendo seu leite em casa além de sair mais barato,estará melhorando sua saúde e não estará contribuindo para a crueldade que existe nesta indústria !Informe-se se quiser saber mais confira aqui
www.vista-se.com.br/professora-de-zootecnia-da-usp-afirma-que-a-industria-do-leite-e-perversa/
Vejam o vídeo no final da página 
 Esse é o pano de prato onde fiz o leite de coco,olha a forma que ele fez..de coração ...lindo gente!! É bem isso amor mesmo,contra crueldade e muito amor pelos animais!!!


Fui numa dessas lojas grandes de produtos de animais sabe,e fiquei muito feliz ao ver que eles não vendem animais ali só doam,dessa vez era uma ONG de gatinhos...um mais lindo que o outro...que vontade de levar pra casa, ai meu coração se despedaça nessas horas mas temos que ser responsáveis e não pegar assim na empolgação porque temos que ter espaço e tempo para adotar um animalizando para depois não acontecer como tantas pessoas que depois abandonam,dão,não cuidam direito...POSSE RESPONSÁVEL AMIGOS!!!
Essa ninhada meu pai amado,que lindos!!!Tinha um gato já adulto que foi difícil viu...eu colocava a mão na grade pra fazer carinho e ele se abria todo,rs todo dado,louco por um pouco de carinho e amor,e eu não entendo como alguém pode abandonar um animal ainda mais assim tão carinhoso... Hoje não posso ainda adotar,não sei nem onde vou morar ne kkk então saí logo de lá porque meu coração estava se despedaçando ...
 Fala se não sao lindoooos!?!?!?

 Indo pro cinema com toda a família !!!
 No cinema assistindo X-man 3D da pra ver alguma coisa ai gente? Hehe
  Passeando no parque do lado da casa deles onde vi vários animais,ali assim no meio da cidade vivem tantas espécies,até jacaré!!! Ainda não consegui ver um jacaré inteiro,só os olhinhos pra fora d'água..e todos convivem em paz,felizes,sem um invadir o espaço do outro...
Tanto é assim que os esquilos não teem medo de chegar perto da gente e comer comida da nossa mão..adorei isso..um até me deu um arranhadao,porque a unha dele super afiada grudou na pele do meu dedo e tirou um pedacinho rs mas valeu a pena!!!Depois tiveram uns que depois que pegaram confiança mesmo ferrou kkk eles queriam pular na gente pra procurar comida..nós seguiram até as bicicletas quase tivemos que "fugir" dos esquilos famintos kkkkkkk muito bom Adorei alimenta-los..Pesquisei na internet o que eles comem pra não dar algo que pudesse prejudicá-los então levei a famosa noz e também avelã... 
Aaaaah que vontade de apertar ne
 Uma coisa tão simples e me faz tão feliz... Esse contato com os animais é realmente fundamental na minha vida,e cada dia mais percebo isso! 
 Nós seguiram até as bikes 
 Tive que colocar outra foto porque esse esquilinho até olhou pra câmera..rs olha que metido!!!

      Aqui estão algumas das espécies de aves que podemos encontrar ali...muitíssimas e lindíssimas ..eu tinha ido andar d e bicicleta com minha prima com o phone ouvindo músicas dai no meio do passeio  o phone dela não estava funcionando direito,ela falou pra mim:ah prima eu não vou mais usar esse phone e ficar ouvindo música sendo que tem o canto desses pássaros que e bem mais bonito e é melhor do que ouvir música... Meu Deeeeus e não é que ela tinha razão ?!?!? Na hora também tirei e falei pra ela que ela tinha razão,vamos ouvir infanto dos pássaros ,aliás um encanto..muitos pássaros diferentes,muitos cantos que não conhecia... 
 Eu sei que não da pra ver as fotos direito,mas tem muitos animais aqui que nunca tinha visto,claro de dia a maioria deles se esconde mas a noite os "bambis" aparecem!!!todos já viram menos eu...aaahh eu também quero!!!ainda não dei a sorte de quando saí a noite encontrá-los por aí,disseram que passeiam todos juntos,famílias com Bambis filhotes ... Espero ter a sorte de vê-los antes de voltar pra casa
 Ontem a noite tivemos uma sessão de cabeleireiro ..(pergunta se eu gostei... Rsadoro quase dormi) descobri que minha prima manda benzao nos penteados 
 Aproveitei!
 Essa é a Lu,minha "priminha" de 11 anos que já está quase mais alta do que eu,essa linda alma nasceu vegetariana,nunca quis comer carne,mesmo os pais forçando ela não queria,eles escondiam no prato,no feijão,picadinho..ninguém enganava a Lu,ela não gosta e ponto,nasceu assim..Dai desde quando cheguei ela está adorando porque ninguém mais está comendo nenhum tipo de carne e ela está curtindo saber que também pode substituir os queijos e leite com outras coisas muitos gostosas também...inclusive doce,visto que tem 11 anos ,adora doce... Claro que um brigadeiro,alguma coisa assim ainda não nega,mas acho sinceramente que será questão de tempo..Ela pediu pra mãe dela minha "tia" rs deixa-la ver os vídeos e palestras que falavam sobre como tratam os animais e o quanto faz mal a comida de origem animal pro nosso corpo..ela já ta aos poucos tentando "veganizar" a galera... Quando for mais velha,mais consciente,quando puder tomar 100% das próprias decisões não tenho dúvida será uma aliada na proteção  animal!!!ela ama todos animais!quer a cobra,o sapo,o lagarto,o gato!!tanto faz !!ela ama todos animais!!! A Lu é assim,menina já de uma grande personalidade,forte,com muito amor pra dar.... 
 Lu,Luciana,chamada carinhosamente por mim de Lucicreide... Em breve se unirá a nós,forca do bem,do amor, #govegan #golu
Até mais amigos ,e quem quiser mais informação assistam no youtube os vídeos do instituto Nina Rosa abram esse link e em seguida mostrará várias opções de todos vídeos ..e ótimo e da pra assistir com criança também..é super informativo bjuuuuuuu   www.youtube.com/watch?v=eBRKb9qmlvo 





















1 comentário: